Vietnã também quer abertura do mercado brasileiro

De Viet Nam News

O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Xuân Phúc, pediu ao Brasil para facilitar a entrada de seus produtos agrícolas no país, incluindo camarão e pescados. A solicitação foi feita à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Correa, durante sua visita a Hanói.

Phúc mostrou-se satisfeito com as reuniões de trabalho com a ministra brasileira, que, segundo ele, ajudará a promover uma parceria bilateral nesse campo. Acrescentou ainda que os países devem realizar uma terceira reunião de seu comitê conjunto, para construir programas e projetos específicos para essa cooperação.

O primeiro-ministro declarou também que o Vietnã está disposto a servir de ponte entre a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) e o Mercosul, e propôs que os dois lados trabalhassem juntos para iniciar negociações visando a um acordo comercial entre os blocos.

A ministra brasileira, por sua vez, disse que sua visita visava promover a cooperação com o país asiático, especialmente na agricultura, um campo em que ambos os lados têm grande potencial de desenvolvimento.

O Brasil é o maior parceiro comercial do Vietnã na América Latina, e o segundo maior das Américas, logo atrás dos Estados Unidos.

Mais em https://vietnamnews.vn/politics-laws/520109/prime-minister-asks-brazil-to-open-market-for-viet-nams-farm-produce.html#FFqr0uuXzrleE4ug.97

3.087 comentários em “Vietnã também quer abertura do mercado brasileiro